SPURS conquista nos pênaltis Acesitano de Futsal

SPURS fatura título inédito ao vencer o Independente, campeão da edição anterior
PMT
I033558.jpg
Goleiro do SPURS é o herói da partida

A grande decisão entre as equipes do SPURS e o Independente, campeão Acesitano de futsal em 2023, teve um jogo à altura de uma final na quadra do Bairro Alphaville, no dia 24 de maio.  A partida foi muito equilibrada e as equipes se alternaram no placar nos dois tempos de jogo:  primeiro tempo vencido pelo SPURS por 2x1 e o segundo tempo vencido pelo Indepedente pelo mesmo 2x1, finalizando no placar final 3x3, o que encaminhou a decisão para a cobrança de penaltis. Depois de novo empate na série de 5 penalidades, nas cobranças alternadas, o SPURS acabou por vencer o campeão da edição anterior e sagrou-se campeão inédito do Acesitano de futsal. 

Os finalistas da edição 2024 do Campeonato Acesitano de futsal fizeram jus às respectivas campanhas ao longo do campeonato que teve a sua quarta edição consecutiva realizada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação. A entrega da premiação foi realizada pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys, que parabenizou todas as equipes participantes e destacou a importância dos investimentos nos espaços de lazer. A quadra do Alphaville foi recentemente coberta e teve a iluminação modernizada com lâmpadas de LED pela Prefeitura. 

 O certame municipal de futsal foi implementado pela Secretaria de Educação por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer em 2019, interrompido entre 2020 e 2021, quando da pandemia e, retomado em 2022 com a segunda edição e 2023, a terceira edição consecutiva. Em sua quarta edição foram mantidos o número de 16 equipes participantes e o formato do sistema de disputa, com fase classificatória em quatro chaves e fases eliminatórias, tipo mata x mata, quartas-de-finais, semifinais e final. O calendário de jogos foi iniciado em 08 de abril e encerrado em 24 de de maio de 2024, com a realização de 33 jogos sediados na quadra poliesportiva do Alpahville, que dada a realização de reparos na parte estrutural da cobertura do Ginásio Coberto, foi cedida pela Associação de Moradores do Alphaville (AMORA), por meio de uma parceria com a Prefeitura de Timóteo.

Arbitragem feminina

Num jogo tão intenso,  acirrado e disputado, a neutralidade e imparcialidade da arbitragem é algo prepoderante, fato este, que contribuiu para aumento do brilho e sucesso de uma grande final esportiva. E este trabalho tão difícil e de pouco reconhecimento, quanto menos unanimidade, foi entregue de forma inédita, por um trio feminino composto pelas árbitras Geisi Reis e Hermen Horta e anotadora/delegada Denice Oliveira. O trabalho da arbitragem na final foi novamente avaliado por unanimidade como muito bom e sem ressalvas, por parte dos jogadores, dirigentes e organizadores. 

Segundo o subsecretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, a iniciativa de escalar arbitragem feminina, principalmente num certame masculino, foi testada nos jogos semifinais e o resultado foi excepcional, muito acima da expectativa. Com base na repercurssao muito positiva entre as equipes semifinalistas, a organização do campeonato e direção de arbitragem decidiu pela escala de um trio todo feminino para a final. O Campeonato Acesitano de Futsal abriu um novo espaço para as mulheres que tem se qualificado cada vez mais para atuarem na arbitragem esportiva.

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem