Ruas do Recanto Verde vão receber obras de infraestrutura

Prefeito Douglas Willkys autorizou a pavimentação e outros serviços nas ruas Caiçara e Sete Cascas; obras começam na próxima semana e colocam um ponto final em uma reivindicação de mais de 30 anos
PMT
I033303.jpeg
O.S. para pavimentação das ruas Caiçara e Sete Cascas

Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Timóteo foi autorizada na noite de quinta-feira (29) a execução de obras de infraestrutura urbana das ruas Caiçara e Sete Cascas, no bairro Recanto Verde, na Regional Leste da cidade. Serão investidos cerca de R$ 630 mil na pavimentação com asfalto das duas vias que hoje estão na terra; instalação de sarjeta; meio-fio; e sinalização viária. A obra será executada pela empresa Civic Plan num prazo de 90 dias. 

Com essa medida, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo coloca um ponto final em uma espera de mais de 30 anos pelos moradores, de acordo com o ex-vereador Alexandre Maria, que é morador daquela comunidade. Por meio dele, a obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Hercílio Coelho Diniz. 

“Sou morador desse bairro há 29 anos e tenho conhecimento que essa reivindicação era aguardada há pelos moradores há cerca de 30 anos. Essa autorização para a realização dos serviços é um reconhecimento e uma valorização desta comunidade pois essa obra vai proporcionar acessibilidade, uma vez que as ruas são de terra, mais dignidade e valorização dos imóveis”, disse Alexandre Maria.

O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, destacou que a obra é resultado de um trabalho feito “à muitas mãos” se referindo ao envolvimento de várias pessoas durante o processo. Ele mencionou textualmente o ex-vereador e representante da comunidade Alexandre Maria que intermediou junto ao deputado Hercílio Coelho Diniz a destinação dos recursos. “Fico feliz em estar presente nesse momento porque conheço muitas pessoas dessa comunidade e sei da luta delas para viabilizar essa conquista. Esse projeto vai resgatar a dignidade dessas famílias. Temos que citar também as equipes da prefeitura pelo trabalho e o sonho de vocês começa a se materializar a partir da próxima semana”, citou Professor Vespa.

Da mesma forma o prefeito Douglas Willkys relembrou que a infraestrutura das ruas Caiçara e Sete Cascas era uma reivindicação bem antiga dos moradores e que a sua viabilização ocorreu após a superação de inúmeras etapas como a execução do projeto de engenharia, a busca por recursos, a realização da licitação e definição da empresa vencedora, até a liberação do dinheiro pelo governo federal. 

“Assim como essas duas ruas que estamos dando autorização para a pavimentação, a regional Leste era um celeiro de obras aguardadas e/ ou que estavam paralisadas pelas gestões passadas da Prefeitura por falta de planejamento. A nossa administração teve que buscar os recursos, fazer os projetos e viabilizar as obras. Felizmente graças ao trabalho intenso de toda a nossa equipe estamos dando retorno à diversa obras que vão melhorar a vida dos cidadãos e no final das contas é isso que importa”, destacou Douglas Willkys.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem